top of page

Unidades geridas pelo Instituto Gnosis promovem ações para questões de prematuridade

Novembro é considerado o Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade e o objetivo é alertar sobre o crescente número de partos prematuros, como preveni-lo e informar sobre as consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade. Além disso, informações importantes sobre prevenção e reflexões bastante pertinentes sobre a humanização demandada para esse tipo de atendimento, são debatidas no período.


O mês ainda abriga o Dia Mundial da Prematuridade, comemorado no dia 17 e as unidades geridas pelo Instituto Gnosis realizaram diversas atividades alusivas ao tema.


Hospital Estadual da Mãe de Mesquita

No próprio dia 17, todos os bebês internados do Bloco Neo (Unidade Intensiva e Unidade de Terapia Intensiva), receberam brindes, tais como sapatinhos, gravatinhas e lacinhos na cor roxa. Além disso, para registrar o momento, cada mamãe recebeu uma foto especial emoldurada do seu bebê e todas foram contempladas com um kit contendo toalha de rosto bordada, máscaras personalizadas e um sabonete na cor roxa. Para fechar a programação, ainda no dia 17, um vídeo foi exibido com bebês prematuros nascidos no Hospital Estadual da Mãe de Mesquita e que já completaram 01 ano de idade e estão saudáveis. Desta forma, o vídeo promoveu a superação com foco no aleitamento materno como principal fator para o desenvolvimento sadio.


Maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda

A unidade realizou no último dia 13 de novembro diversas atividades relacionadas ao tema, tais como palestras do corpo médico, com o diretor médico da maternidade, Dr. Antônio Braga e a equipe de multiprofissionais, apoiando e orientando as mamães. No próprio dia 13, todos os bebês internados do Bloco Neo (Unidade Intensiva e Unidade de Terapia Intensiva), receberam brindes diversos. Além disso, para registrar o momento, cada mamãe pode compartilhar coletivamente com a equipe envolvida seus mitos e verdade sobre a prematuridade. Todas as mamães participaram de uma confraternização simbólica com bolos, doces e salgados.


Hospital da Mulher Heloneida Studart

Uma confraternização foi promovida no bloco neonatal para a equipe multiprofissional, em homenagem aos colaboradores que diariamente auxiliam e garantem o exercício da maternidade com excelência. Além disso as mamães receberam um kit contendo touca, casaquinho, sapatinho, meia e o famoso polvinho, feito de crochê.



191 visualizações0 comentário
bottom of page