top of page
bg-8.jpg

Instituto Gnosis: projetos

Projeto Social Colibri

Desde julho de 2021, o Projeto Social Colibri, "filho mais novo" do Instituto Gnosis, executa ações voltadas à promoção em saúde, diagnóstico situacional da população adscrita do território da CAP 4.0 através de visitas domiciliares, consultas de enfermagem e educação continuada junto aos profissionais de saúde que atuam na Atenção Primária.  

O Instituto Gnosis através do Projeto Social Colibri visa contribuir com a Atenção Primária, do município do Rio de Janeiro, na garantia do conceito da abrangência em saúde, levando em consideração não apenas as questões biomédicas do adoecimento por doenças crônicas não transmissíveis, mas também o contexto ampliado de saúde dos usuários atendidos pelo projeto, de forma a centrar o cuidado no paciente e em suas necessidades, assegurando a gratuidade em todos os serviços.

Nosso espaço conta com os cuidados de profissionais especializados, onde os usuários são acolhidos pela equipe de enfermagem e avaliados por cardiologistas e cirurgiões vasculares para execução dos serviços de dopplers de membros superiores, inferiores, carótidas, vertebrais e ecocardiografia transtorácica. Beneficiando a população carioca com serviços e assistência à saúde de qualidade.

O Projeto Colibri leva este nome devido a sua capacidade de bater suas asas e alçar voos acelerando o apoio diagnóstico em exames de imagens dos usuários que estão aguardando na fila do SISREG por todo o município do Rio de Janeiro.

Nossa estratégia visa a melhoria da qualidade de vida dos usuários do SUS, por meio de apoio diagnóstico visando redução da magnitude das doenças crônicas não transmissíveis de acometimento vascular no município do Rio de Janeiro.

O Projeto Colibri se encontra localizado no Itanhangui Plaza na Estrada do Itanhangá nº 483 loja nº 107 (térreo). Itanhangá - RJ. CEP: 22753-005.

Email: projeto.colibri@institutognosis.org.br
Telefone: (21) 996492722
instagram: @projeto_colibrirj

Na proximidade se encontram Unidades de Atenção Primária das áreas programáticas 4.0, 2.1 e 2.2: CMS Itanhangá (AP 4.0); Clínica da Família Padre Marcos Vinicius Miranda Vieira (AP 4.0); Clínica da Família Helena Besserman Vianna (AP 4.0); CF Otto Alves De Carvalho (AP 4.0); CF Barbara Mosley De Souza (AP 4.0); CMS Vila Canoas (AP 2.1); CF Rinaldo De Lamare (AP 2.1); CMS Nicola Albano (AP 2.2).

 

O Instituto Gnosis disponibiliza para o usuário um canal direto para Reclamações, Críticas, Elogios e/ou Sugestões através do site https://www.institutognosis.org.br. Além das redes sociais, que viram canais de comunicação com o usuário.

bottom of page