top of page

OrgulhoSUS! Prefeitura do Rio inaugura o Super Centro Carioca de Saúde

Em uma tarde histórica, com a presença do presidente da república e outras autoridades, a cidade do Rio ganhou o mais moderno centro de saúde pública da América Latina. O Instituto Gnosis atua na gestão de uma das unidades.


O dia 06 de janeiro de 2023 entra para a história da saúde da cidade do Rio de Janeiro com a inauguração do Super Centro Carioca de Saúde - o maior e mais moderno complexo de saúde pública da América Latina. Composto por um centro de diagnóstico e tratamento por imagem, um centro de oftalmologia e um centro de especialidades, o Super Centro foi inaugurado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pela Ministra da Saúde, Nísia Trindade, pelo Prefeito Eduardo Paes, pelo Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz e pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro.


A equipe do Instituto Gnosis está orgulhosa de fazer parte desta história, pois é a responsável pela gestão do Centro Carioca de Diagnóstico e Tratamento por Imagem - o CCDTI. Nesta unidade, são oferecidos diversos exames, tais como endoscopia, colonoscopia, tomografia, ultrassonografia, petscam, broncoscopia, ressonância, entre outros.


Para os profissionais do Instituto Gnosis, participar do Super Centro Carioca de Saúde foi (e tem sido) um grande desafio e aprendizado, uma vez que desde a obra, que exige padrões de construção e engenharia específicos para abrigar os equipamentos de alta radiação, até a composição de um quadro de recursos humanos qualificado para lidar com tais equipamentos foram muitas etapas, todas, cumpridas com êxito.


Agora, de portas abertas, o CCDTI tem um papel importante de reduzir a fila do sistema de regulação (SISREG) da cidade do Rio, garantindo que a população tenha acesso mais rápido aos exames e consiga agilizar o seu tratamento. Vale destacar que para ser atendido no Super Centro, é preciso ter um encaminhamento das clínicas da família ou centros municipais de saúde.


Confira sua unidade de referência em: prefeitura.rio/ondeseratendido.




1.738 visualizações3 comentários
bottom of page