top of page

CAPS Lima Barreto de cara nova, com mais conforto e qualidade para os usuários

Dando sequência a retomada da Atenção à Saúde na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Gnosis junto à Secretaria Municipal de Saúde acaba de reinaugurar o Centro de Atenção Psicossocial Lima Barreto - um serviço público de saúde mental da área programática 5.1, que compreende os bairros de Santíssimo, Senador Camará, Bangu, Padre Miguel, Sulacap, Realengo, Magalhães Bastos e Deodoro.


O CAPS Lima Barreto foi inaugurado em janeiro de 2000, mas devido ao sucateamento e a falta de investimentos nos últimos anos, a Prefeitura do Rio investiu na reforma, pintura, aquisição de mobiliário e equipamentos para garantir mais qualidade no atendimento e conforto para os usuários.


O CAPS realiza o acompanhamento diurno de seus usuários com projetos terapêuticos individualizados, oficinas terapêuticas, espaço de convivência, visitas domiciliares e hospitalares, assistência às famílias e projetos de geração de trabalho e renda, voltados para inclusão social.


O nome "Lima Barreto" é uma homenagem a Afonso Henrique Lima Barreto, carioca, jornalista e escritor literário com várias obras publicadas. “Triste fim de Policarpo Quaresma” é um dos seus livros mais conhecido que retrata as inquietações do autor, visto por alguns como visionário e por outros como ingênuo e “louco”.



1.302 visualizações0 comentário
bottom of page