• Comunicação Gnosis

Nossa Gente Inspira Gente

Três datas importantes são comemoradas no mês de maio: 12, 15 e 20 de maio, considerados o Dia do Enfermeiro, Dia do Assistente Social e Dia do Técnico de Enfermagem, respectivamente. São reconhecidas porque estes profissionais fazem parte da base do sistema de saúde brasileiro e são fundamentais para o avanço no cuidado e na assistência em saúde, principalmente no atual momento de pandemia de coronavírus (COVID-19).


Hoje, você vai conhecer um pouco da história de dois colaboradores do Instituto Gnosis que atuam na atenção primária da cidade de Maricá e, certamente, são motivo de inspiração e motivação para muitos colegas de trabalho.


O Técnico de Enfermagem Rafael Saúde de Assis (31 anos), trabalha na Unidade de Saúde da Família Jardim Atlântico há 09 meses, realizando imunização em crianças, adolescentes, adultos e idosos, administra medicamentos, curativos, afere pressão arterial e glicemia capilar, além de orientações de forma geral a todos os usuários que passam em atendimento na unidade.


“Duas coisas me motivam a sair de casa todos os dias: em primeiro lugar a minha família e depois o fato de estar trabalhando na área que eu amo e poder de alguma forma ajudar pessoas a se sentirem melhores, oferecer saúde, acolhimento e atenção”.


Rafael afirma que pretende repassar conhecimento nos próximos anos e seu objetivo é graduar-se em enfermagem. O técnico de enfermagem sente orgulho de onde atua, pois segundo ele “o Instituto Gnosis está totalmente comprometido em promover a Saúde Pública de Maricá”. Para finalizar, ele aproveita para deixar uma mensagem aos colegas de profissão: “Acredite em si mesmo, sonhe e lute sempre por seus objetivos. A força e a certeza que vamos conseguir almejar o que tanto sonhamos está dentro de cada um de nós”.

Jefferson Bruno Corona (39 anos), é Assistente Social no NASF - AB Maricá há pouco mais de 01 ano. Ele trabalha com a efetivação dos direitos à saúde da população da atenção primária. Como Núcleo ampliado de Saúde da Família (NASF), realiza discussões de caso com as equipes da unidade de saúde, atendimento à população em geral, reuniões de equipe, interconsultas e visitas domiciliares. Segundo ele, é uma rotina dinâmica e intensa.


Jefferson afirma que o Instituto Gnosis valoriza o trabalho em equipe e, com isso, se sente mais participativo, resolutivo em ações profissionais e é uma empresa que investe no desenvolvimento social. O que motiva ele é poder colaborar para a diminuição das desigualdades sociais que são tão latentes em nosso país e saber que conta com uma equipe multiprofissional qualificada para trocas, que o enriquece como profissional e ser humano.


Com a mensagem de Michel Jordan, Jefferson finaliza: "Com talento ganhamos partidas, com trabalho em equipe ganhamos campeonatos".


155 visualizações1 comentário