• Comunicação Gnosis

Nossa gente inspira gente

A motivação é o combustível que nos move e a energia que impulsiona a sensação de estar vivos. Por isso, é fundamental estar sempre motivado, mesmo diante dos desafios e adversidades que a vida nos reserva. A motivação pode vir de diversas fontes, pode ser um exemplo dentro de casa ou mesmo no seu local de trabalho.


Hoje, você vai conhecer um pouco da história de duas colaboradoras do Instituto Gnosis e que certamente são motivo de inspiração e motivação para muitos colegas de trabalho.


A enfermeira Alice Luiza Gomes da Silva Saturiano (46 anos) trabalha no Centro Municipal de Saúde Carlos Figueiredo Filho e recentemente foi promovida para o cargo, mas o que muita gente não sabe é que ela está no Instituto Gnosis há quase 06 anos e entre o acolhimento dos pacientes, receitas e ajuda aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), ela conseguiu fazer a sua graduação graças a uma parceria que o RH do Instituto Gnosis proporciona a todos os colaboradores.


“Me tornei uma pessoa mais acessível, mais motivada para as realizações pessoais e profissionais”, afirma Alice, após concluir a sua graduação. A enfermeira ainda deixa um recado para quem está começando na profissão: “Acredite em você estude, tenha foco que o seu objetivo será alcançado. Eu consegui realizar um dos meus sonhos. Você também é capaz.”


Ao ser questionada como se vê daqui 05 anos, ela é enfática ao responder: “Quero ser gerente de uma unidade de saúde”. Para encerrar, Alice afirma que se orgulha de fazer parte do Instituto Gnosis pois a empresa valoriza e reconhece seus colaboradores.


O Instituto Gnosis acredita na formação, capacitação e desenvolvimento de todos os colaboradores e os que tiverem interesse e disponibilidade para começar uma graduação, tem 20% de desconto em qualquer curso na Universidade Estácio de Sá.


Thaiane Pereira Vidal é Enfermeira de Equipe e Responsável Técnica no Centro Municipal de Saúde (CMS) Maria Augusta Estrella e atua no Instituto Gnosis há quase 6 anos. Ela afirma que ao acordar todos os dias sente orgulho da escolha que fez e da profissão que atua. “Eu trabalho num ambiente harmônico e tenho excelentes colegas de trabalho. Ouso dizer que tenho uma das melhores equipes que já trabalhei e isso me motiva”. A profissional é responsável por acompanhar as diferentes fases de vida do paciente, através da promoção da saúde e educação permanente da equipe que atua.


Thaiane dá dicas para os profissionais que estão entrando na área. “Tenha um objetivo seja ele a curto ou longo prazo. Invista na sua carreira e tenha um diferencial para se destacar. Seja proativo e construa um bom relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho


Sobre atuar no Instituto Gnosis, ela destaca: “a empresa apostou muito em mim e eu não poderia deixar de agradecer à Lyz Miranda (Coordenação Técnica). Ela foi uma profissional que confiou no meu trabalho, deu credibilidade e isso me motivou e me motiva a cada dia: ser uma profissional melhor e alcançar os meus objetivos”. A profissional reitera o orgulho e recorda de como começou a sua trajetória. Era recém formada, se inscreveu num processo seletivo para ACS, estava fazendo especialização em saúde da família e hoje está como enfermeira responsável de um CMS. Para finalizar ela deixa a seguinte mensagem: “seja determinado e tenha coragem. Para a gente conseguir nossos objetivos é preciso muito esforço e trabalho. Invista em você, tenha um objetivo e acredite!”






187 visualizações0 comentário
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco