top of page

Instituto Gnosis promove ações em homenagem ao Dia das Mães

Tradicionalmente comemorado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães foi especial nas unidades de saúde geridas pelo Instituto Gnosis. Este foi um Dia das Mães diferente, pois estamos enfrentando um grande desafio no mundo, o que tem feito com que muitos filhos não tenham a oportunidade de estar com suas mães.


No entanto, é preciso ressignificar este momento e encontrar novas maneiras de comemorar, de “estar junto”, mesmo que distante, e de levar amor e alegria para o dia dessa pessoa tão importante em nossa trajetória. Confira as homenagens em nossas unidades:

Sede

As mamães colaboradoras foram surpreendidas com um kit especial na véspera do Dia das Mães. Entre os itens um que as deixou emocionadas: cada uma recebeu um crachá estilizado com as fotos dos seus respectivos filhos e uma mensagem de amor e carinho.

Hospital Estadual da Mãe de Mesquita

Os colaboradores Hugo Leonardo (Controlador de Acesso) e Elaine Cristina (Técnica de Laboratório, acompanhados do voluntário Jonas, foram os responsáveis por homenagear as mamães com o canto e um violão. De forma leve e descontraída, eles usaram a música como ferramenta de humanização hospitalar, alcançando efeitos fisiológicos e psicológicos nos pacientes, como alívio, emoção e alegria, além de contribuir no processo de cura, por elevar a autoestima.

Hospital da Mulher Heloneida Studart

Assim como no Hospital da Mãe de Mesquita, pacientes e colaboradores puderam ter um momento descontraído e alegre através da música apresentada pelos convidados Helen Cerqueira e Iracito Cerqueira. Além das ações com músicas, as mamães internadas nas unidades receberam, através do Whatsapp, fotos com molduras feitas em alusão à data.


Rio Imagem

Um painel com fotos das mamães da unidade e seus respectivos filhos foi montado e apresentado durante um café da manhã especial para os colaboradores da unidade. Além disso, algumas colaboradoras foram escolhidas para serem homenageadas nas redes sociais do Instituto, declarando o amor aos filhos e de como é ser mãe durante a pandemia.






103 visualizações0 comentário
bottom of page