top of page

Hospital da Mulher Heloneida Studart recebe prêmio da Câmara dos Deputados

O Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart foi uma das instituições escolhidas para ganhar o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. A votação que elegeu a unidade ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília. A instituição foi indicada pelo deputado federal Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ) e concorreu com mais de 100 unidades de saúde de todo País.


A solenidade de premiação aconteceu no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna. Na ocasião, foram concedidos cinco diplomas de menção honrosa na cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Drº Luizinho destacou que esta vitória é muito importante para a valorização das atividades desenvolvidas pelo Hospital Estadual da Mulher em benefícios à saúde da mulher. "O Hospital da Mulher representa um polo de qualidade na baixada fluminense, realizando um trabalho de excelência no atendimento à mulher e gestantes de alto risco", enfatizou o parlamentar.


A premiação é concedida pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher. A eleição é feita por votação direta pelo Conselho Deliberativo do Prêmio Dr. Pinotti, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder.


Colaboradores da unidade participaram da premiação através de transmissão online pelo aplicativo zoom.


67 visualizações2 comentários
bottom of page