• Comunicação Gnosis

Hospital da Mulher Heloneida Studart comemora 11 anos

Colaboradores do Instituto Gnosis homenagearam o Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti (RJ). Inaugurado em 08 de março de 2010, a unidade completou 11 anos de existência. O Hospital é reconhecido pelos seus exemplos de boas práticas que são adotadas, de humanização com pacientes. Entre elas podemos destacar o Projeto Polvinho que tem como finalidade de acalmar e aconchegar o bebê, fazendo com que a criança pegue nos tentáculos do polvo, feito de crochê, como se fosse o cordão umbilical. Tem ainda o Método Hammock, que consiste em colocar uma redinha dentro da incubadora com a finalidade de proporcionar conforto aos bebês prematurinhos. Vários outros métodos fazem parte da rotina que hoje é referência na região e no Estado do Rio de Janeiro.


Como forma de homenagem, foi realizada, no dia 08 de março, uma série de atividades. Na programação teve recepção especial com a Diretora do Hospital, Drª Ana Teresa, almoço e jantar com cardápio especial e bolo de aniversário, lanche, palestras no auditório, distribuição de brindes que foram doados pelos próprios colaboradores, aula de dança e maquiagem da marca Mary Kay. Além disso, o Hospital da Mulher recebeu uma decoração especial, alusiva à data.


Em vídeo compartilhado com os colaboradores, o Gerente Institucional, Rafael Tostes afirmou: “O Hospital da Mulher Heloneida Studart tem o seu significado, a sua importância ímpar, dentro da rede de saúde pública do Estado do Rio de Janeiro”. Rafael finalizou parabenizando o time dizendo se sentir honrado por fazer parte da história.


Aniversário seguro

Durante todo o dia, as atividades propostas seguiram as orientações e protocolos de segurança da Secretaria Estadual de Saúde (SES) contra a COVID-19, mantendo o distanciamento social, higienização das mãos com álcool em gel 70% e uso das máscaras.


122 visualizações0 comentário