top of page

HIMABA entrega kits de material escolar e brinquedos para pacientes

As crianças e os adolescentes internados no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, administrado pelo Instituto Gnosis, tiveram uma manhã diferente na segunda-feira, 08/fev. Todos foram presenteados com brinquedos educacionais e kits com material escolar, que foram doados ao hospital e entregues aos pacientes pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).

A iniciativa é uma forma de incentivar a volta às aulas e motivar os estudos, seja em casa ou na escola. Ao todo, 30 kits com cadernos, lápis, canetas, tesoura, cola, caixa de lápis de cor e canetinhas foram distribuídos dentro de uma pasta escolar aos adolescentes que estavam no hospital. Os menores não ficaram de fora e receberam brinquedos educacionais.

Tudo foi devidamente higienizado pelo GTH, antes de ser entregue aos pacientes e acompanhantes. Os kits foram doados ao hospital pela Igreja Missão em Família, localizada na Praia da Costa. Já os brinquedos foram entregues ao Himaba pelo serviço de Capelania da unidade.

“Para nós, é muito gratificante chegar no leito da criança e perceber o semblante mudar quando ela recebe o presente. O sorriso é imediato. Nas enfermarias, fizemos a reflexão que, mesmo em período de pandemia, crianças e adolescentes têm direito à educação. É dever dos pais e do representante legal matricular os filhos na escola e respeitar o cronograma das aulas e atividades, sejam elas presenciais ou remotas. Também é uma forma de incentivar que elas se dediquem mais aos estudos”, afirmou a presidente do GTH, Rayanne Nobre dos Reis Santana Farias.

Qualquer pessoa pode ajudar e fazer uma doação. Basta entrar em contato com o setor de Serviço Social do Himaba pelo telefone (27) 3636 3193.


35 visualizações0 comentário
bottom of page