top of page

CLÍNICA DA FAMÍLIA AJUDA JOVENS A INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO

A busca pelo primeiro emprego apresenta uma série de desafios para a população jovem, podendo variar conforme o perfil, a qualificação, a rede de contatos e o momento político/econômico do país. Antes de propor soluções voltadas a esse público, é preciso compreender o ambiente de pressão, estresse e vulnerabilidade em que muitos se encontram.


Pensando nesse cenário, a equipe de saúde da Clínica da Família Kelly Cristina De Sá Lacerda Silva, no bairro de Senador Camará, Zona Oeste do Rio de Janeiro, criou o projeto FALA, JOVEM.


O projeto reúne uma equipe multiprofissional composta por Assistente Social, Psicóloga, Nutricionista, Profissional de Educação Física e Agente Comunitário.


O objetivo do projeto é capacitar e orientar os jovens a fim de prepará-los para cursos e mercado de trabalho tais como a formatação de currículo, dicas de comportamento nas entrevistas e até mesmo cursos e empregos que se assemelham ao interesse do jovem candidato.


A Assistente Social Carla Marília explica que muitos jovens não sabem como dar o primeiro passo para conseguir um emprego e a função da equipe é justamente essa.


Alguns chegam sem documentação e nós providenciamos a retirada dos documentos necessários, como o CPF. Outros precisam de ajuda para elaboração do currículo. Outros querem fazer cursos, mas não sabem como fazer. São jovens com objetivos, mas que precisam de uma força para darem esse primeiro passo” - Informa Carla.


Além das orientações sobre documentação, os jovens contam com orientação em saúde física e mental, orientação nutricional e encaminhamento para o programa Jovem Aprendiz.


O projeto Fala, Jovem funciona todas às quartas-feiras de 13:00 às 14:00 na Clínica da Família Kelly Cristina de Sá Lacerda Silva, na Avenida Carlos Sampaio Correia, S/N - Senador Camará.


1.956 visualizações1 comentário
bottom of page