top of page

No seu aniversário de 209 anos, Maricá ganha mais uma unidade de saúde da família no Saco das Flores

Na semana dos 209 anos de Maricá quem ganha o presente de aniversário é a Atenção Primária à Saúde com a inauguração (dia 25/05) de mais uma Unidade de Saúde da Família - a USF ACS Nathan da Silva Noronha Figueiredo, localizada no Saco das Flores. Viabilizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Instituto Gnosis, a nova USF vai atender mais de 6.000 moradores do bairro e da região.


Com duas equipes da saúde da família completas, uma equipe de saúde bucal, três consultórios e salas de procedimentos, sala de imunização, sala de curativos, além de consultório odontológico e farmácia, a USF ACS Nathan da Silva Noronha Figueiredo reafirma o projeto da Prefeitura de Maricá de ampliar a cobertura da Estratégia de Saúde da Família, que já chega à casa de 95 a 98%, nos quatro distritos (Inoã, Ponta Negra, Centro e Itaipuaçu).


Com a inauguração, a USF passa a integrar o processo de reestruturação e ampliação da Rede de Atenção Primária à Saúde - dessa vez no Saco das Flores, localizada na esquina das ruas 75 e 73. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, entre o primeiro trimestre de 2020 e o mesmo período de 2022, o número de cadastrados nas USF aumentou em 140%, chegando a 171 mil pessoas.


É nesse contexto, que a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Gnosis seguem trabalhando para expandir e aprimorar os serviços de saúde oferecidos pelo município.


585 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page