Comitiva da Universidade de Parma, na Itália, visita o Centro Carioca de Diagnóstico e Tratamento por Imagem (CDDTI)
- Comunicação Gnosis
- 18 de dez.
- 1 min de leitura
Comitiva de estudantes de doutorado e mestrado da Universidade de Parma, na Itália, visitaram o Centro Carioca de Diagnóstico e Tratamento por Imagem (CDDTI)
Um grupo de estudantes de doutorado e mestrado dos cursos de Políticas Públicas e Saúde Comunitária da Universidade de Parma, na Itália, visitaram, dia 13/11, o Centro Carioca de Diagnóstico e Tratamento por Imagem (CDDTI) para conhecer os serviços ofertados, as instalações, entender os fluxos de trabalho e conversas com os gestores e profissionais envolvidos. A visita faz parte de um programa de mobilidade acadêmica que proporciona aos estudantes conhecer e vivenciar experiências exitosas de serviços de saúde em outros países, e o CCDTI, junto com a Atenção Primária Carioca, foi escolhido pela sua excelência para acolher os visitantes italianos.
Na visita, os italianos percorreram as salas de exames, elogiaram o conforto da ambiência para os usuários e visitaram a central de unidades avançadas. Em conversa com os gestores, eles puderam conhecer os painéis de indicadores e resultados desta rede de centros de imagens espalhada pela cidade, capitaneada pelo Instituto Gnosis junto à Prefeitura do Rio, e comentaram a qualidade dos serviços públicos ofertados pelo SUS para a população.
Além de visitar o CCDTI, a comitiva italiana passou também pelos Centros Cariocas do Olho e de Especialidades do Super Centro Carioca de Saúde, pelo Centro de Operações do Rio e pelas unidades de Atenção Primária à Saúde (APS) da Prefeitura do Rio. Na APS Carioca, o Instituto Gnosis também é parceiro da Prefeitura do Rio nas áreas de planejamento 5.1 (zona oeste) e 2.1 (zona sul), além da UPA da Rocinha e da Rede de Atenção Psicossocial da zona oeste.





Comentários