top of page

CAPSi PEQUENO HANS OFERECE COLÔNIA DE FÉRIAS, DE 21 ATÉ 25/07, PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Pensando no momento de lazer e descanso das crianças e dos adolescentes, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) Pequeno Hans vai promover uma colônia de férias, entre os dias 21 e 25 de julho. As atividades são abertas ao público infantil e adolescente, sendo usuários do CAPSi ou não. Algumas atividades são extensivas aos pais e familiares, e não há necessidade de realizar inscrição.



Com uma programação diversa, a iniciativa promete divertir e integrar as crianças com oficinas que vão desde capoeira, contação de histórias, cultivo da terra, teatro, pintura corporal até oficina de trança. Além dessas atividades, estão previstos um piquenique com alimentação indígena, banho de mangueira, batalha de passinho, batalha de TikTok e bailinho. As oficinas de capoeira e teatro são abertas para a participação dos pais e dos familiares.



Vale destacar que a programação foi toda pensada pela equipe do CAPSi para estimular o diálogo sobre as diversidades, a memória, a identidade, a ancestralidade e a descolonização (temas que atravessam e afetam a saúde dos usuários). Tudo isso por meio das brincadeiras, que são consideradas pelos profissionais uma tecnologia de cuidado pertinente a um centro de atenção psicossocial infantil.



Durante o período, no dia 22/07, haverá um momento de reflexão coletiva com o Seminário “O que é possível aprender com as infâncias?”, organizado por todos os CAPSi da cidade. O evento acontece no Teatro Carlos Gomes, no Centro da Cidade, das 9 às 17h. Detalhes sobre a inscrição para o seminário estão na bio do Instagram @capsipequenohans.



O CAPSi Pequeno Hans integra a Rede de Atenção Psicossocial da Zona Oeste, cuja gestão é capitaneada pelo Instituto Gnosis junto à Superintendência de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio.



O CAPSi fica na Av. Carlos Pontes, s/n, no Jardim Sulacap.

ree

 
 
 

2 comentários


Horald wilsom
Horald wilsom
30 de ago.

That summer camp isn't just fun—it's where my neurodivergent nephew first socialized freely, aided by sensory tech that adjusted lighting and sound to his needs. Technology, when invisible, can create spaces where every child belongs. For more on how innovation fosters inclusion beyond gadgets, https://truesides.com/ explores the thoughtful design behind life-changing experiences

Curtir

Alex Ali
Alex Ali
28 de jul.

Explore your perfect hair and makeup look with an AI Face Shape Detector. Get detailed insights into your face shape, eyes, brows, lips, and more.

Curtir
  • Face_edited
  • Insta_edited
  • LinkedIn

Avenida das Américas, n.º 3443, Bloco 02, salas 201 a 205, Américas Corporate, Barra da Tijuca,

RJ - Rio de Janeiro, CEP: 22.631-003

TEL: 21-2147-8191

bottom of page