Hospital Estadual da Mãe de Mesquita promove ações de conscientização.
Durante a adolescência, os jovens passam por mudanças importantes no corpo e por esse motivo é necessário o esclarecimento, para evitar uma gravidez indesejada, que pode causar uma série de riscos à saúde da mãe e do bebê.
No mês de fevereiro acontece a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência e o Hospital Estadual da Mãe de Mesquita preparou uma programação especial entre os dias 01 e 05 de fevereiro. Os serviços são voltados aos pacientes e colaboradores da Unidade.
Um folder explicativo com os riscos e consequências da gravidez na adolescência foi desenvolvido para distribuição no CEAMA. Além disso, um mural localizado no ambulatório está disponível com informações alusivas ao período.
Sobre o CEAMA:
O Centro de Atenção à Mulher Adolescente (CEAMA), destina-se ao atendimento de meninas e adolescentes grávidas entre 12 e 18 anos, que recebem um pré-natal diferenciado com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. O objetivo da atividade é proporcionar um canal aberto para o diálogo e a construção de conceitos relacionados ao desenvolvimento de uma gestação saudável e diminuição do risco de mortalidade materna e perinatal.
Kommentare