• Comunicação Gnosis

Instituto Gnosis promove capacitação para colaboradores e usuários do SUS

No Dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna (28/mai), a equipe de educação permanente do Hospital da Mulher Heloneida Studart promoveu um treinamento de reanimação cardiorespiratória (teoria e prática) com o Mestre em Enfermagem, Bombeiro Militar e Enfermeiro Socorrista do SAMU, Marco Chocron. Enfermeiros, médicos e fisioterapeutas receberam orientações no auditório da unidade. A médica intensivista Chiara Ayres encerrou a tarde de conhecimento abordando a mortalidade materna.

A expectativa foi ampliar as boas práticas na assistência à gestante e como melhorar na atuação das pacientes com alta complexidade e na reanimação cardiorespiratória

Já no Dia Mundial Sem Tabaco (31/maio), a equipe da atenção primária da Unidade de Saúde da Família Barroco em Itaipuaçu (Maricá), recebeu os usuários do SUS na sala de espera da unidade através da escuta ativa com orientações voltadas à prevenção e controle do tabagismo.

O Dia Mundial Sem Tabaco – 31 de maio – foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. No Brasil, o INCA é o responsável pela divulgação e elaboração do material técnico para subsidiar as comemorações em níveis federal, estadual e municipal.


119 visualizações2 comentários