Curso de BLS no Hospital da Mulher

O curso de Suporte Básico de Vida (BLS) aborda tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no ambiente pré-hospitalar, incluindo a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e a desfibrilação. O curso teórico-prático, com ênfase na prática ministrada em manequins desenvolvidos especialmente para o ensino das técnicas de reanimação cardiopulmonar.

O BLS é utilizado para treinamento de equipes de profissionais de saúde com o intuito de reduzir a morte e a incapacitação por doenças cardiovasculares. O curso foi uma oportunidade para que profissionais da área de saúde, a quem sempre é confinada à missão de buscar salvar vidas em casos de emergência, possam dominar o assunto proposto e adquirir segurança na abordagem à vítima.​ Visando esse aprendizado para os colaboradores, a Gerente de enfermagem do Hospital da Mulher (Maria Aparecida de Jesus Porto de Lima) convidou o Enfermeiro especialista em emergência – Mestre em enfermagem (Gilson Hanszman), para ministrar o curso.

O primeiro módulo teórico foi realizado 22/03/19 e o Segundo modulo prático no dia 29/03/19 no horário de 8:00 às 12:00h. Tivemos a adesão no curso dos colaboradores assistenciais e administrativos.



0 visualização

© 2016 por Instituto Gnosis