• Comunicação Gnosis

Amor em Gotas: saiba como doar leite humano no Hospital Estadual da Mãe de Mesquita

O posto de coleta de leite humano do Hospital Estadual da Mãe de Mesquita está de portas abertas e é ponto permanente para que mulheres que estejam amamentando exclusivamente o filho ou a filha possam doar leite. Para isso, exige-se que a candidata não use álcool ou drogas e apresente exames do pré ou do pós-natal comprovando estar bem de saúde.


O leite humano doado é destinado para bebês que nascem prematuros, com baixo peso ou com alguma patologia, principalmente do trato gastrointestinal. As mães desses bebês tendem a ter baixa produção de leite e por isso precisam estimular para manter a lactação. E enquanto isso, o leite humano doado passa por um processo de controle de qualidade, pasteurização e é distribuído a esses bebês, salvando muitas vidas! Crianças que recebem leite materno ficam menos tempo internadas e apresentam menor risco de desenvolver infecções intestinais.


É importante lembrar que um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. E, além disso, nunca é demais lembrar que quanto mais estímulo, maior a produção. Todo o leite humano coletado na unidade é encaminhado para o Banco de Leite do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti.

No mesmo local você também pode doar vidros com tampa plástica (tipo maionese ou café solúvel) nos quais o leite é armazenado.

Saiba onde doar:

Av. Jorge Júlio da Costa dos Santos, 400 - Rocha Sobrinho, Mesquita/ (21) 2797-6700


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo