10 anos do Hospital da Mulher

O Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart conta com uma comissão de eventos gerida pelo Escritório de Qualidade da unidade. A comissão se reúne mensalmente para predefinir a programação dos eventos previstos, conforme determina o Regimento Interno da comissão.


No ultimo domingo, 08 de Março de 2020, junto ao dia Internacional da Mulher, o HEMHS completou 10 anos. Para celebrar ocorreu na segunda-feira 09 de Março de 2020, um singelo evento em comemoração aos 10 anos da unidade e ao dia Internacional da Mulher.

Na mesma data, as agendas para mamografia e teste de Papanicolau foram abertas disponibilizando vagas para as colaboradoras do hospital. Como forma de incentivo ao cuidado preventivo a saúde da mulher.

O evento teve inicio às 09h da manhã no auditório da unidade, onde foi apresentado um vídeo em homenagem aos 10 anos da unidade. O vídeo fez uma breve retrospectiva sobre a trajetória do hospital, além de conter depoimentos de alguns colaboradores que estão no HEMHS desde sua inauguração. Após a apresentação, a Drª Ana Tereza, diretora geral do hospital, em um discurso emocionado, agradeceu a todos.

Em sequencia, a Psicóloga Maria Luiza iniciou uma dinâmica em homenagem ao dia Internacional da Mulher. O objetivo da dinâmica era fazer com que todos pudessem refletir sobre os direitos das mulheres, o papel das mulheres na sociedade, além de incentivar o autocuidado psicológico da mulher.


Ao fim da dinâmica, os colaboradores foram convidados para um café da manhã especial, em comemoração ao aniversário do Hospital da Mulher Heloneida Studart.




A palestra sobre Saúde da Mulher com o médico ginecologista Dr. Leandro Abreu, encerrou a programação do dia 09 de Março de 2020. O propósito da palestra era orientar as mulheres sobre cuidados ginecológicos. No fim da palestra foi aberta uma roda de conversa, onde as colaboradoras puderam tirar diversas dúvidas sobre o assunto com o médico palestrante.


A programação não para por aí, no dia 11 de Março de 2020, a Ginecologista Priscila Rabelo realizou uma palestra também sobre Saúde da mulher, para as pacientes do ambulatório. O foco era conscientizar as mulheres sobre a importância da realização dos exames preventivos, incentivando assim o autocuidado.


Ainda no dia 11 de Março de 2020, tivemos o Dia de Beleza com as consultoras Mary Kay, onde os colaboradores e pacientes do ambulatório receberam dicas de maquiagem e skin care, também puderam se maquiar gratuitamente, receber limpeza de pele entre outros cuidados de beleza.



0 visualização

© 2016 por Instituto Gnosis